14/05/2019 11:23:00
Os cursos acontecem a partir do mês de Junho de 2019.
1ª - Primeira oficina “ Sei Comprar’ ocorre no dia 25/06/2019 a partir das 19h00min com 04 horas de duração.
Metodologias
- Uma empresa que realiza boas compras consegue oferecer condições mais atraentes e justas aos clientes mantendo ou até mesmo aumentando sua lucratividade.
Fazer boas compras é essencial tanto para comerciantes quanto para prestadores de serviços. Aliando preço e qualidade, é possível proporcionar aos clientes negócios excelentes, sem prejudicar a lucratividade – em muitos casos até aumentando-a.
Quem oferece as melhores experiências se destaca dos concorrentes e tem melhores chances de conquistar mais fatias do mercado e fidelizar os clientes.
A cartilha SEI Comprar conta com dicas, situações reais e boas práticas para auxiliar os pequenos negócios a se planejar e conseguir melhores condições junto aos fornecedores e parceiros.
Temas principais:
Produto, Precificação, Fornecedores, Concorrentes, Clientes, Mercado, Planejamento, Negociação, dentre outros.2ª - Segunda oficina “ Sei Formar preço” ocorre no dia 26/06/2019 a partir das 19h00min com 04 horas de duração.
3ª - Terceira oficina “ Sei Vender” ocorre no dia 27/06/2019 a partir das 19h00min com 04 horas de duração.
A empresa deve diminuir custos diretos e despesas fixas para oferecer um preço competitivo no mercado.A definição do preço adequado de venda de um produto/serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas.
O valor deve cobrir o custo direto da mercadoria/produto/serviço, somado as despesas variáveis e fixas proporcionais. Além disso, deve gerar lucro líquido. Para definir o preço de venda de um produto e/ou serviço, o empresário deve considerar dois aspectos: o mercadológico (externo) e o financeiro (interno).
Pelo aspecto mercadológico, o preço de venda deverá estar próximo do praticado pelos concorrentes diretos da mesma categoria de produto e qualidade. Fatores como conhecimento da marca, tempo de mercado, volume de vendas já conquistado e agressividade da concorrência também exercem influência direta sobre o valor do produto.
No caso do aspecto financeiro, o preço de venda deverá cobrir o custo direto da mercadoria/produto/serviço vendido, as despesas variáveis (por exemplo, comissões de vendedores), as despesas fixas (como aluguel, água, luz, telefone, salários, pró-labore). O saldo restante será o lucro líquido.
Se o preço ditado pelo mercado for menor que o encontrado a partir dos custos internos da empresa, o empresário deve refazer os cálculos financeiros para avaliar a viabilidade da sua prática. Em outras palavras, para equilibrar o preço de venda, a empresa deve diminuir custos diretos, despesas fixas ou ainda aceitar um lucro líquido menor.
Para calcular a previsão de vendas de produtos/serviços, a empresa deve seguir algumas alternativas:
Todos os treinamentos envolvem a capacitação dos empresários ou seus funcionários, na gestão direta das empresas.
As oficinas serão realizadas na antiga Câmara Municipal de Ivinhema, Av Panamá, em frente ao Carlinhos Pneus.
Inscrições estão sendo feita na ACIIV. Mais informações pelo telefone (67) 3442-1030, ou celular (67) 99976-839.
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