Conforme já noticiado no final do ano de 2021, o Procon de Ivinhema facilitou o atendimento e o acesso para os consumidores e tornou o órgão mais dinâmico, facilitando a abertura dos procedimentos administrativos, atendendo ao pedido do prefeito Juliano Ferro. Em razão disso, finalizou o ano de 2021 com 373 processos administrativos abertos e finalizados, ou seja, 96% a mais do que o ano de 2020, quando teve 190 aberturas de reclamações. O ano de 2022 não começou diferente. Nos primeiros 05 meses do ano, o Procon de Ivinhema teve 146 aberturas de reclamações, enquanto no mesmo período do ano passado, teve 139 aberturas de reclamações. O assessor jurídico do Procon de Ivinhema, João Paulo dos Santos, acredita que o ano de 2022 será finalizado com ainda mais atendimentos do que no ano passado, e ressalta a importância do órgão municipal no combate ao desrespeito às relações de consumo.O Procon Municipal de Ivinhema/MS está de portas abertas para atender toda a população com dúvidas ou abertura de reclamações contra os fornecedores que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor. O órgão fica localizado na Avenida Panamá, n. 389, antiga Câmara Municipal. Atendimento também pode ocorrer via e-mail ([email protected]) ou através dos telefones (67) 3442-5931 ou (67) 3442-5938.