Publicado em 11/02/2015 às 02:00,

Campanha de cerveja é acusada de desrespeitar as mulheres

Redação,  Estadão
Cb image default
(Foto: Divulgação)
Internautas protestam contra campanha da Skol Uma campanha publicitária preparada especialmente para o Carnaval pela cerveja Skol foi mal recebida pelo público feminino na internet. A peça publicitária sugere que os foliões ‘deixem o não em casa’ neste Carnaval.Pelo Facebook, as internauta Pri Ferrari e Mila Alves postaram uma foto onde aparecem diante de uma das placas manifestando gestualmente o seu desagrado. As duas acrescentaram a frase ‘Eu trouxe o nunca’ em cima do anúncio antes de tirar as fotos postadas nas redes sociais.Em poucas horas a foto recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos e espalhou-se também no Twitter, com muitas manifestações de apoio e protestos contra a marca.“Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito”, protestaram no Facebook, acrescentando manifestações contra o estupro, abuso sexual, consumo de drogas e bebidas ao volante, exemplos de comportamentos que merecem um ‘não’, explicaram.“A ’maravilhosa’ Skol decidiu fazer uma campanha de carnaval espalhando frases que induzem a perda do controle. ‘Topo antes de saber a pergunta’ ‘esqueci o não em casa’ são alguns exemplos. Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba”, diz o texto publicado pela internauta.A Skol está estudando uma resposta oficial ao protesto.