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Campanha polêmica mostra menino de salto alto para lutar contra preconceito

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(Foto: Divulgação)
A grife de roupas sueca Acne Studios tem causado polêmica com uma campanha de sua nova coleção feminina. Isso porque a marca utilizou como modelo um garoto de apenas 12 anos que, no editorial, posa de bolsa, jóias e salto alto.Segundo o diretor criativo, Jonny Johansson, a campanha tem como objetivo lutar contra preconceitos de gêneros e dar maior representatividade à nova geração de jovens adeptos da androginia, que não se especifica como homem ou mulher e mescla características culturais de ambos os gêneros.“O corte, a forma e o caráter da roupa são muito mais importantes do que procurar aprovação na sociedade ou seguir normas”, explicou o designer ao site WWD. A escolha do pré-adolescente, revelou o profissional, foi bastante pessoal, já que ele é filho do diretor. Segundo Jonny, seu filho Frasse Johansson foi a primeira pessoa que passou pela sua mente para ser modelo da campanha e para ele, o menino personifica a androginia.