Com a avanço no número de casos e mortes causados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a Defensoria Pública adiou novamente o atendimento presencial e segue com orientações pelo telefone ou pelo site.De acordo com a portaria publicada nesta segunda-feira (17), o regime de teletrabalho dos servidores tinha sido prorrogado até o próximo dia 23, porém, com os avanços de casos de Covid-19 o teletrabalho foi prorrogado até 31 de agosto. A portaria cita ainda Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do último dia 14, quando Mato Grosso do Sul registrou 35.434 casos confirmados da doença, 875 dos quais apenas em um dia, além de já ter ocorrido 591 óbitos. No último boletim divulgado no domingo (16), o Estado registrou 626 mortes e 36.836 casos. “Levando em consideração os números e a realidade estrutural dos prédios usados pela Defensoria Pública, que neste momento da pandemia ainda não permite o retorno do atendimento presencial em condições adequadas de biossegurança para a população, membros e servidores da Instituição, a prorrogação do regime excepcional de trabalho é até o dia 31 de agosto”, diz um trecho da portaria.Saiba como ser atendidoOs atendimentos continuam por telefone ou pelo site da Defensoria Pública. O site disponível é o seguinte http://www.defensoria.ms.gov.br/plantao-defensoria/opcoes.html. A instrução é que em casos de retorno sem urgência, a Defensoria pede para aguardar o retorno presencial.A lista contém todos os números das unidades da capital e do interior do estado. Ao entrar no site e selecionar a opção de atendimento para casos urgentes, o cidadão tem acesso a duas opções de listagem. Uma que diz respeito aos atendimentos de segunda a sexta-feira e outra dos plantões aos fins de semana e feriados. Clique aqui para acessar o portal.