Pensando em todos os consumidores que estão com dificuldades em ficar em dia com as contas, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, adotou medidas que facilitam a negociação e garantem o fornecimento e água tratada.A diretoria comercial e de operações da companhia criou novas regras que servem para todos, ou seja, clientes Sanesul podem parcelar os débitos vencidos há mais de 30 dias.“Nós alteramos as regras existentes de parcelamento/reparcelamento por um tempo determinado, dando mais flexibilidade aos consumidores que precisam regularizar as suas contas em atraso. A Sanesul aumentou o número de parcelas, ou seja, o valor pago mensalmente é bem menor e já vem incluso nas próximas contas”, comenta o gerente comercial Walmir Lino.A negociação pode ser feita em qualquer agência de atendimento ao público da Sanesul, todas as cidades operadas tem um escritório. “O mais importante é que, além do parcelamento/reparcelamento ser maior, toda negociação está isenta de juros e multas, uma medida que achamos apropriada para este momento”, disse o gerente.A negociação fica da seguinte forma, o consumidor pode obter parcelamento/reparcelamento com 15 % de entrada e mais 24 parcelas.Vale destacar que, para a negociação é preciso ir pessoalmente até uma agência de atendimento com os documentos pessoais e do imóvel (como contrato de locação, IPTU...).O atendimento das agências é das 7h30 até 11h30 – e das 13h30 até 17h.Em caso de dúvidas, entrar em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010. Acesse os locais de atendimento e consulte débitos neste link http://agencia.sanesul.ms.gov.br/LocaisAtendimento