Nesta terça-feira (24), o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) deu início a Operação Fila Zero que percorrerá algumas cidades de Mato Grosso do Sul com o intuito de evitar que as agências bancárias não demorem em seus atendimentos e evite prejuízo aos consumidores.A primeira cidade visitada foi em Nova Andradina, distante a 297 quilômetros de Campo Grande, onde uma agência do Banco do Brasil foi autuada por ultrapassar o limite de espera em atendimento, superando os 15 minutos que a legislação prevê. O caso acontece em uma época que não é efetuado pagamento de servidores, vencimentos de boletos ou feriados prolongados.O órgão estadual também registrou outra irregularidade que é a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, o que não é permitido pela lei. Além destas, houve a verificação de que não é identificação de local específico para atendimento prioritário ou preferencial e ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor.O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão explicou que a operação deve continuar em locais que realizaram as denúncias e em “cidades mais críticas e fortalecer em Campo Grande”. O banco recebeu um prazo para apresentar justificativas e defesa.
Procon-MS deflagra operação e autua agência bancária por demora em atendimento
Redação, Procon-MS
24/09/2019 às 03:00 •