Publicado em 25/04/2017 às 03:00,

Ivinhema: Prefeitura realiza treinamento em humanização na administração pública

Redação,
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(Foto: Divulgação)
A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na segunda-feira (24) o treinamento “A Humanização na Administração Pública Cuidar bem de Mim para Cuidar do Outro”, o evento foi realizado com os servidores do órgão gestor da SAS, CRAS, CREAS, CEDECA, CMAS e Conselho Tutelar.Prefeitura de Ivinhema realiza treinamento em humanização na administração pública. Além da palestra de abertura, os treinamentos serão oferecidos para todos os servidores. Os encontros serão realizados no local de trabalho. Será realizado hum encontro de abertura de quatro horas para todos da secretaria e quatro encontros em cada local, SAS e CMAS, CRAS do bairro Triguinã e Itapoã, CREAS e conselheiros tutelares e Cedeca da Amandina. Finalizando com um total de vinte palestras com duração de 01h30min. Todos os participantes receberão certificados.Durante a palestra diversas atividades foram propostas, priorizando a integração entre os servidores, a percepção do que é possível fazer para alcançar a felicidade, e o contato efetivo com o ser humano. O professor Alci Filho, disse que se os servidores estiverem trabalhando com um sentimento baseado na felicidade, o atendimento será melhor.“Fomos convidados para essas palestras pela primeira-dama Valéria Chacarosqui, que tem uma visão moderna no que se diz respeito ao atendimento, com nossas palestras vamos motivar os servidores de diversas áreas a melhorarem no atendimento, no comprometimento, e no relacionamento com seus colegas, consequentemente reforçando a imagem da administração como órgão que se preocupa com as pessoas que são atendidas diariamente”, completou Alci.O objetivo principal da ação foi despertar nos participantes comportamentos e atitudes que melhorem a convivência no ambiente de trabalho. De acordo com o prefeito Tuta, o treinamento está proporcionando mais cuidado e carinho no atendimento a população.“Estamos buscando melhorar nosso atendimento, humanizar esse sistema todo para que nosso povo seja tratado com ainda mais carinho e eficiência, com isso melhoramos todo o ciclo desde o atendimento, até o resultado final que pode ser na saúde ou na assistência social, estamos capacitando nossos servidores para que a população ganhe com isso”, disse Tuta.ObjetivosOs objetivos específicos desse treinamento serão: melhorar o relacionamento e a aceitação dos seus gestores e hierarquias; estimular um compromisso real com o trabalho; estimular o potencial humano facilitando o trabalho em equipe; trabalhar a convivência com pessoas difíceis; tornar como meta a excelência no atendimento ao cidadão e fazer com que os funcionários se tornem mais motivados a realizar suas atividades gerando resultados satisfatórios.