O PROCON Ivinhema divulgou nesta semana o Balanço Anual referente ao seu primeiro ano de funcionamento, onde na verdade não chegou nem a completar um ano, pois teve sua inauguração no dia 21 de Março de 2016.Índice de solução é de 89,6%, um número muito alto e expressivo Foram um total de 170 reclamações registradas, lembrando que este número conta apenas com os atendimentos que havia condições suficientes para se abrir o procedimento administrativo, pois além desta quantidade houve grande procura presencial, por telefone e e-mail para dúvidas, esclarecimentos e informações, tanto de consumidores quanto de fornecedores, que não são registrados no sistema.Junior Nino, Assessor Jurídico do órgão, nos disse que “o bom trabalho em equipe, juntamente com Geferson Deodato e Valquides Zanesco, foi essencial, pois os resultados alcançados no ano de 2016 foram muito satisfatórios, isto devido ao fato não apenas da importância do número de atendimentos registrados, mas principalmente pelo índice de solução apresentado nestes primeiros 9 meses de funcionamento”. O índice de solução é de 89,6%, um número muito alto e expressivo que só confirma o sucesso da criação do PROCON em Ivinhema e o quanto tem ajudado a população.Este índice ainda pode aumentar, pois existem reclamações ainda não finalizadas aguardando audiência de conciliação. E por falar em audiências, o PROCON também informa que assim que finalizar as que ainda faltam, terá um total de 34 Audiências de Conciliação referentes aos atendimentos de 2016.Como era de se esperar o segmento mais reclamado foi o de Serviços Essenciais, que envolve Telefonia Móvel e Fixa, Energia Elétrica e Água (43,5%), seguido de Produtos ou Serviços com Vício (20%), Assuntos Financeiros – Bancos, Cartões de Crédito, Financeiras (12,9%) vem em terceiro lugar no pódio, depois tem Serviços Privados – TVs por assinatura e provedores de internet (4,7%), Escolas/Faculdades Privadas (4,1%), Comércio Eletrônico (4,1%) e Demais segmentos (10,5%).Conforme dados abaixo, também foi divulgado o número de palestras, diligências informativas realizadas na cidade e até as diversas matérias publicadas nos sites locais. A unidade do Procon está localizada na Av. Panamá, nº 389, Bairro Piravevê (Antiga Câmara Municipal), e tem atendimento ao público das 08h0000min às 13h00min. Os contatos são (67) 3442-5938 / 3442-5931; E-mail: [email protected] e a página do facebook Procon Ivinhema.(Com Assessoria)
Ivinhema: Procon divulga balanço anual de reclamações em 2016
Redação,
03/02/2017 às 02:00 •